Scroll to navigation

dpkg-build-api(7) dpkg suite dpkg-build-api(7)

NOME

dpkg-build-api - nível API de compilação do dpkg de pacote fonte

RESUMO

 Build-Depends:
  dpkg-build-api (= 1),

DESCRIÇÃO

O nível API de compilação dpkg de pacote fonte, define uma interface versionada para pacotes fonte, onde cada nível API fornece comportamentos e garantias específicas.

Estas interfaces pode ser adotadas pelos pacotes num modo gradual, e descontinuadas mais facilmente que com alterações de comportamento globais.

A declaração deste nível API é feita através de build-dependencies, em um de Build-Depends, Build-Depends-Indep ou Build-Depends-Arch, ou via variável de ambiente DPKG_BUILD_API, a qual vai sobrepor estas se ambas estiverem presentes, e pode emitir um aviso no caso de serem diferentes.

NÍVEIS DE API

Este nível ainda está em desenvolvimento, e não pode ser declarado via build-dependencies.
Este é o nível recomendado. Desde dpkg 1.22.0.

As alterações a partir de v0 são:

  • dpkg-shlibdeps já não usa a variável de ambiente LD_LIBRARY_PATH. Deve ser usada a opção -l em vez disso.
  • dpkg-buildpackage predefine Rules-Requires-Root para valor no. Para restaurar o comportamento v0, Rules-Requires-Root deve ser definido para binary-targets.
  • dpkg-buildpackage espera que todos os alvos debian/rules requeridos sejam suportados e já não tem mais código de recurso para compatibilidade com versões anteriores. Os alvos requeridos são clean, build, build-indep, build-arch, binary-indep e binary-arch.
  • vendor.mk predefine para usar dpkg_vendor_derives_from_v1 para a macro dpkg_vendor_derives_from. Para restaurar o comportamento v0 defina dpkg_vendor_derives_from para dpkg_vendor_derives_from_v0.
  • default.mk predefine para incluir buildtools.mk.
Este é o nível global actual, equivalente a não se especificar um. As interfaces e comportamentos fornecidos são sujeitos às actualizações da interface global normal, o que tende a requerer ciclos de descontinuação mais longos e/ou transições coordenadas.

VEJA TAMBÉM

deb-src-control(5).

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro <a_monteiro@gmx.com>.

2024-03-10 1.22.6